Inovação e relacionamento ajudam construir marca forte
terça, 07 de maio de 2024
CACIOPAR
A construção de uma marca forte e reconhecida é indispensável em um mundo corporativo competitivo, mas também de grandes oportunidades. Esse foi o assunto apresentado pelo gestor regional de Clientes Empresariais Oeste do Sebrae, Willian Braga Tomaz, durante recente encontro da Caciopar na Casa da Cultura, em Capitão Leônidas Marques.
Willian usou a tradição e a força da marca do Sebrae para ilustrar a importância da construção contínua de uma imagem respeitada, admirada e de valor. Se o Sebrae fosse uma empresa mercantil, então ele ocuparia a 20ª posição no ranking das marcas mais valorizadas do País. Willian empregou uma das frases da Caciopar, criada para a campanha da Semana do Associativismo, para citar a importância de uma Ace nesse contexto: A associação comercial da sua cidade é o lugar onde união, networking e bons negócios se encontram.
A marca, segundo Willian, é a história que o consumidor lembra quando pensa em você. “Nas lições da vida, encontramos a essência de quem somos e o mapa de quem podemos nos tornar”, pontou o consultor. Ele apresentou um plano de ação para ajudar a fortalecer a marca das associações e empresas pela inovação e relacionamento. E entre os tópicos pontuados, estão: realizar análise do mercado e da concorrência, estabelecer estratégia de comunicação clara e consistente, treinamentos à equipe, parcerias estratégicas e usar redes sociais e outras plataformas on-line.
Willian falou também dos principais fatores que os clientes valorizam em sua empresa. São eles: identidade visual, qualidade e consistência, experiência do cliente, inovação, engajamento e relacionamento, propósito e valores claros, presença on-line e off-line, marketing, entre outros. O encontro da Caciopar, em Capitão, reuniu mais de cem líderes empresariais de toda a região.
Crédito: Assessoria
Galeria de Fotos